Páginas

28 abril 2013

Escondidinho de Maracujá .


     Olá meninas, hoje vou postar uma coisinha um pouco diferente, vai ser a segunda receita no blog. Bem eu nem ia postar mas a Thaís Vieira do blog Rosa Morena pediu para que eu postasse a receita aqui, ela viu a foto que postei no meu Intagram e compartilhei no meu Facebook pessoal e como nós temos amizade no nosso Face pessoal,ela comentou na foto pedindo que eu postasse aqui. E estou aqui postando, maaaaaaaaaaaaas aqui está a receita como fiz o meu, pois fiz umas alterações da receita que achei,quem quiser ver a receita original clique aqui .
     O doce fica uma DELÍCIA meninas, fica muito bom mesmo ! Todos que comeram aqui em casa amaram, meu amor, mas ele sempre vai ter que gostar né kkk,minha prima chata,mamis e papis, meu sobrinho emprestado, meu cunhado .. em fim, acho um doce super fácil diferente e rápido,fica gostoso mesmo. Espero que gostem, me diga o que acharam aqui pelos comentários e quem fizer me manda a foto lá pela Fan Page do blog, que vou postar a foto aqui ok ? Beijão .

Massa :

- 5 ovos

- 200 g de açúcar

- 200 g de farinha de trigo

- 70 g de chocolate em pó

- 1 colher (chá) de fermento em pó


Recheio :

1 lata de leite condensado

- 1 caixa de creme de leite

- 150 ml de suco de maracujá

- 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)


Cobertura:

- 1 lata de leite condensado 

- 4 colheres de sopa de achocolatado

- 1/2 colher de sopa de margarina

- 8 colheres (sopa) de suco de maracujá


Calda:

- 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá 
- 4 colheres (sopa) de água 

Modo de preparo :

1 - Numa batedeira coloque 5 ovos e 200 g de açúcar e bata bem até dobrar de volume. Desligue a batedeira e adicione 200 g de farinha de trigo, 70 g de chocolate em pó e 1 colher (chá) de fermento em pó e misture delicadamente até formar um creme fofo.

2 - Transfira este creme para uma fôrma de bolo com buraco no meio,untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 35 minutos. Retire do forno e desenforme.

3 - Com uma faca corte a superfície plana do bolo de chocolate e retire uma tampa. Reserve a tampa. Volte o bolo (sem a tampa) para a fôrma e com uma colher retire o miolo do bolo, formando uma cavidade e deixando uma borda de bolo na lateral e no centro do bolo . Molhe esta cavidade do bolo com a calda e com uma colher coloque o recheio de maracujá (receita abaixo) até preencher toda a cavidade. Alise a superfície e cubra com a tampa que foi retirada do bolo. Aperte ligeiramente fechando bem. Desenforme o bolo e cubra-o com chocolate derretido misturado com suco de maracujá. Sirva em seguida.

4 - Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 150 ml de suco de maracujá e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e bata bem até ficar homogêneo. Reserve até rechear o bolo.

5 - Faça brigadeiro de panela normal e depois de pronto ainda quente misture o suco de marujá .

6 -Misture o suco de maracujá com as 4 colheres (sopa) de água .

Foto via Instagram .

7 comentários:

  1. meeenina que pecado por um trem desse em pleno domingo do faz nada, ai eu quero, fiquei morrendo de vontade >,<

    Beeeeijoos, óotimo domingão :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  2. Hum que coisa mais deliciosa!
    Vou anotar a receita para fazer!
    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. hum eu querooooooooooooooooooooooooo*-*
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ount que linda você... obrigado por postar e irei tentar fazer e enviarei a foto para você ver como ficou...bjosssssssssssss

    morenarosaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir